Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO

Caríssimo Presidente Jair Bolsonaro, espero que no seu governo haja uma desconstrução da contracepção por vários motivos. Explico:
I. ANTICONCEPCIONAIS POSSUEM AÇÃO ABORTIVA
Sabemos que os anticoncepcionais hormonais possuem dois mecanismos de ação:
1º evitar a concepção;
2º evitar a nidação.
Frequentemente a concepção ocorre e é seguida de aborto devido ao fato dos hormônios sintéticos alterarem o desenvolvimento natural do endométrio, tornando-o incapaz de acolher o ser humano concebido. Algumas bulas de pílulas mencionam essa ação antinidativa, outras não, embora todas elas atuem da mesma forma. Pouquíssimas são as pessoas que conhecem esse efeito abortivo. Penso que deveria ser OBRIGAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DEIXAR BEM CLARO QUE FREQUENTEMENTE TAIS ANTICONCEPCIONAIS AGEM COMO ABORTIVOS, pois muitos que deles fazem uso não o fariam se soubessem disso. Embora, sinceramente, creio que deveria ser proibida a venda de anticoncepcionais/abortivos e promovidos os modernos métodos naturais que tem grande eficácia e já deveriam de longa data ter suplantado a contracepção.
II. AO CONTRÁRIO DO QUE SE DIVULGA, QUANTO MAIS SE DIFUNDE A CONTRACEPÇÃO, MAIS AUMENTAM OS ABORTOS.
Podemos perceber que quanto mais se difunde a contracepção, mais aumenta a promiscuidade e consequentemente o número de gravidezes indesejáveis e consequentemente o aborto.
Antes da popularização da pílula eram raros os casos de gravidezes indesejadas, mães solteiras e abortos.
III. A CONTRACEPÇÃO JÁ DEVERIA ESTAR OBSOLETA APÓS O SURGIMENTO DOS MODERNOS MÉTODOS NATURAIS
Isto ainda não aconteceu porque contraria os interesses daqueles que promovem o controle populacional em âmbito mundial. Mesmo sabendo que o método Billings e outros métodos naturais possuem grande eficácia, preferem promover pílulas que geram uma mentalidade antinatalista e lucros gigantescos.
Os métodos naturais podem ser aprendidos facilmente. Falta apenas serem ensinados, divulgados!
Os métodos naturais não tem nenhuma desvantagem em comparação à contracepção, exceto a necessidade de um pouco de conhecimento biológico e a abstenção de relações nos dias férteis – se é que se pode considerar isso uma desvantagem.
IV. O BRASIL NÃO NECESSITA DE DIMINUIÇÃO DA TAXA DE FERTILIDADE.
Conhecemos as gravíssimas conseqüências da taxa de fertilidade não repor a população, o que acontece quando é inferior a 2,1 nascidos por mulher.
                Além disso, ao contrário do que se divulga, (os que promovem a CONTRACEPÇÃO e o ABORTO em âmbito mundial são mestres da mentira e da falsificação de estatísticas) não há uma correlação de proporcionalidade entre o aumento da natalidade e da pobreza, e nem tampouco do índice de desenvolvimento.
                SE TEMOS ESPERANÇA NUM BRASIL MELHOR, DEVEMOS TER ESPERANÇA EM CADA CRIANÇA CONCEBIDA E NASCIDA!
                V. A SOLUÇÃO 
                Pode parecer ridículo propor isto nos tempos modernos, mas a única solução é uma verdadeira educação apontando os valores da castidade, da fertilidade, do casamento, da família e promovendo os métodos naturais se houver necessidade de evitar concepções. A Igreja Católica sempre ensinou isso, e não funcionou simplesmente porque não foi ouvida.
                Promover a contracepção é como colocar um balde em baixo da goteira sem consertar o telhado e ainda sem tirar a água do balde!
                O Brasil necessita de educação, emprego e saúde, não de controle de natalidade artificial.
                “SEDE FÉRTEIS” (Gn1,28)
                               Desejo-lhe sucesso e que as Graças de Deus sejam abundantes no seu governo.
MUITO OBRIGADO,

                               Ivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário